Faz parte dessa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento. Esse processo valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor.
Também é nosso objetivo o desenvolvimento de atitudes e habilidades de maneira que o aluno possa:
- Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
- Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais;
- Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do ambiente.
A sistemática adotada contempla os aspectos qualitativos e quantitativos e está dividida da seguinte forma:
- Atividades diversas: 15,0 pontos
– Oral;
– Pesquisa;
– Seminário;
– Trilhas online.
- Provas parciais: 5,0 pontos
- Provão: 5,0 pontos