Colégio InterGenius > Educação Infantil

Nesta etapa, considerada a inserção da criança em um ambiente diferente do seio familiar, o colégio apresenta uma proposta que tem o objetivo de construir e potencializar as habilidades já predispostas nas crianças e prepará-las para a cidadania partindo da promoção integral e social com diretrizes nas diversidades culturais.

O Colégio InterGenius considera que a Educação Infantil (a partir de 2 anos) assume um papel importantíssimo neste processo formativo do indivíduo, não só por ser o ponto inicial da vida escolar da criança, mas também por exercer grande influência no desenvolvimento afetivo, moral e intelectual.

Além disso, o currículo escolar desenvolve a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades dos nossos educandos.