História

Em 1992, o professor Armindo Oliveira Sousa, formado em Letras (Licenciatura em Português/Inglês, – Português-Inglês) e com especialização em Inglês pelo Instituto Brasil Estados Unidos do Rio de Janeiro, juntamente com a Sra. Reiko Yokono Sousa, japonesa de nascimento, cria a Escola Manhattan Institute of Languages – Mil, em Macapá, posteriormente chamada de Escola InterGenius, em 1995.

A Escola InterGenius nasceu com a perspectiva de oferecer uma educação básica capaz de proporcionar a realização pessoal de cada indivíduo, sem desvincular essa realização pessoal do compromisso e responsabilidade que cada cidadão tem de contribuir significativamente para a melhoria e bem-estar da coletividade.

De escola, passou a se chamar Colégio InterGenius em 2013, ganhando um novo prédio com arquitetura arrojada e moderna, que viabilizou a implementação, não só de Educação Básica, mas também o de Ensino Superior de Graduação e Pós-Graduação como Polo Parceiro da Universidade Positivo.

Atualmente, o Colégio atende:

1. Educação Infantil (a partir de 2 anos);
  2. Ensino Fundamental 1 – anos iniciais;
  3. Ensino Fundamental 2 – anos finais;
  4. Novo Ensino Médio;

Assim, para melhorar o grau de excelência da educação que contemple este cenário, o Colégio InterGenius prima por uma educação de qualidade, pautada tanto nos avanços tecnológicos quanto nas mudanças provocadas por eles, por entender que atualmente o mundo caracteriza-se pelo domínio da velocidade das tecnologias e informação.