Novo Ensino Médio

Colégio InterGenius > Novo Ensino Médio

Essa etapa oferece aos alunos condições, para que tenham crescimento com qualidade, buscando a emancipação intelectual, por meio do desenvolvimento dos saberes oferecido. Busca consolidar e aprofundar os conhecimentos básicos construídos no Ensino Fundamental, para que possam fazer escolhas conscientes, sejam elas no Ensino Técnico, no Ensino Superior ou nas atividades profissionais diretas e imediatas.

O Colégio InterGenius, como responsável pela formação de indivíduos capazes de atuar com competência na sociedade, compreende essa nova realidade e proporciona situações de aprendizagem que garantem a compreensão de um mundo físico e o entendimento das inter-relações entre as ciências, a tecnologia e a sociedade.

O material didático do Ensino Médio é composto por 13 disciplinas. Foi pensado e elaborado com muito mais conteúdo e atividades, que preparam os alunos para o Enem e vestibulares. É apresentada de forma dinâmica, além de um projeto gráfico atraente.

Estrutura: Livro didático impresso, a coleção conta também com livros de atividades para todas as disciplinas, Livro Digital, e acesso ao Positivo On.

DIFERENCIAIS:

• Livro digital;
  • Material do aluno formado em kits (Livro didático + Livro de Atividades);
  • Simulados ENEM – online.

ACESSO AO ALUNO

O aluno tem à disposição, objetos educacionais digitais e trilhas de aprendizagem com conteúdo trabalhados em sala de aula. Essas trilhas consistem em um itinerário pedagógico que pode ser estruturado com textos, vídeos, imagens, entre outros, baseados no perfil do aluno, criando um ambiente dinâmico.

Os alunos contam ainda com:

1. Laboratório de Ciências
  2. Laboratório de Informática
  3. Quadra de Esportes
  4. Sala de Dança
  5. Cine Genius
  6. Sala do JEPP
  7. Sala Maker (Robótica)
  8. E muito mais!

Conheça a nossa estrutura!

informações de matrícula

Informe seus dados e entraremos em contato para mais informações

Novo Ensino Médio